Publicidade

Para um cabelo lindo e sedoso, escolha os ingredientes do seu cabelo com cuidado

Publicidade

Tem enfrentado problemas de cabelo? Pode ser por causa dos ingredientes encontrados nos seus produtos capilares. A única maneira de salvar as suas madeixas é escolher os ingredientes para o cuidado do cabelo com sabedoria.

Para um cabelo lindo e sedoso, escolha os ingredientes do seu cabelo com cuidado

Nós amamos os nossos cabelos e queremos que eles sejam brilhantes, saltitantes e saudáveis ​​em todos os momentos – e champôs e condicionadores são um dos principais componentes do cuidado capilar. Mas em que devem consistir os ingredientes para o cuidado do cabelo? 

Publicidade

Nem todos os ingredientes da sua rotina de cuidados capilares podem ser bons para a saúde do couro cabeludo e do cabelo. Se deseja cuidar bem do seu cabelo, saber que ingrediente é melhor evitar ou procurar significa limitar os danos prejudiciais ao seu cabelo.

Escolha os ingredientes para o cabelo com cuidado

Você sabia que um champô simples pode ter cerca de 10 a 30 ingredientes que incluem agentes de limpeza, produtos estabilizadores, ingredientes de cuidados especiais e ingredientes condicionadores? Mas os mesmos ingredientes também podem causar problemas como o ressecamento.

Aqui temos uma pequena lista de funções dos principais ingredientes no cuidado do cabelo que podem ajudá-lo a avaliar melhor os seus ingredientes capilares.

  • O protetor protege contra os danos causados ​​pelo sol e permanece na parte superior dos fios de cabelo. Também ajuda a manter a humidade para que o cabelo não pareça crespo e também a cor do cabelo permaneça por mais tempo.
  • O óleo de coco é um dos principais ingredientes a ter no cuidado do cabelo. Os benefícios são ilimitados. Hidrata os cabelos, protege dos danos ambientais e também pode agir como condicionador.
  • A glicerina vegetal é necessária para agir como umectante para bloquear e selar a humidade do cabelo e evitar o ressecamento. Também encontrará isso em soros, máscaras capilares etc.
  • O piritionato de zinco é um ingrediente comum em champôs anticaspa. Se está a sofrer de um couro cabeludo oleoso, infeções, furúnculos ou descamação, como caspa, procure este ingrediente.     
  • As proteínas da seda são o ingrediente certo se o seu cabelo está sem brilho e se se tornou áspero.
  • As proteínas do trigo tornaram-se muito comuns no mundo moderno e são adequadas, tanto para o cabelo quanto para a pele. É um bom ingrediente a ser procurado para resolver o problema do cabelo seco e adicionar nutrição extra aos fios.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Para um cabelo lindo e sedoso, escolha os ingredientes do seu cabelo com cuidado
Publicidade
Publicidade