Publicidade

Cuidados com a aparência: por quê arranjar-se todos os dias?

Publicidade

A nossa embalagem é a forma como conseguimos transmitir às pessoas a nossa essência.

Cuidados com a aparência: por quê arranjar-se todos os dias?

Falar sobre imagem ou ser vaidoso às vezes pode parecer futilidade, pois muitos vêem esses assuntos dessa forma, o que é uma ideia totalmente equivocada.

Publicidade

Se fizer uma analogia entre a nossa imagem e outras coisas na vida, é fácil perceber a importância da nossa embalagem – como nos vestimos e nos apresentamos.

Por exemplo, um presente desorganizado, que foi feito de qualquer forma e outro bem arrumado numa caixinha bonita com um laço em cima, num amigo secreto, qual deles lhe dá o desejo de ganhar?

É inevitável não olhar para o design. É exatamente isso, quando trazemos esse conceito das coisas para a vida é fácil entender por que é que a nossa imagem é tão importante e por que é que as pessoas que se preocupam e cuidam dela acabam por ter mais facilidade no acesso a certas coisas na vida, de um modo geral.

Tudo o que temos para usar a nosso favor, devemos usar, desde que não fira os nossos princípios e não magoe ninguém. Se este é o caso, a imagem é mais um artifício que podemos usar a nosso favor, então, por que não usá-lo?

Acima de tudo, ter uma boa imagem é algo que nos faz bem. Descuidar-se baixa a auto-estima, o que pode deixar-nos sem vontade de fazer absolutamente nada que nos faça bem.

Uma boa imagem abre um brecha e dá notoriedade, podemos mostrar o que realmente valemos. Isso não significa ser uma casca de ovo vazia, ou seja, apenas aparência e sem conteúdo a entregar.

Uma coisa adiciona-se à outra, quando há harmonia entre a parte interna e a parte externa, promovemos a nossa imagem em todos os aspectos, tanto profissionais quanto pessoais.

É verdade que não é uma regra exacta, mas que o descuido da nossa imagem pode atrasar ou dificultar o nosso processo de crescimento é um facto, se tivermos sempre em mente que a sociedade feliz ou infelizmente é extremamente visual.

Entender que deve existir esse equilíbrio é a chave para ter vontade de se arranjar e cuidar todos os dias.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Cuidados com a aparência: por quê arranjar-se todos os dias?
Publicidade
Publicidade