Publicidade

Beleza: maquilhagem mineral: o que é?

Publicidade

A vaidade e a beleza são itens que fazem parte de todo cardápio feminino. Porém, mas do que embelezar, a saúde sempre vem em primeiro lugar. Por isso, as mulheres sempre buscam produtos que rejuvenescem e garantem uma pele firme e saudável.

Beleza: maquilhagem mineral: o que é?

E foi pensando nisso que se criou a maquiagem mineral. Será que já ouviu falar?

Publicidade

Pois é, a maquilhagem mineral é o tipo de maquilhagem em que todos cosméticos são criados a partir de matérias primas de origem mineral que se encontram na natureza como: Dióxido de titânio, óxido de zinco e ferro, estearato de zinco, cloreto de bismuto, mica e pó de diamante que são transformados em pequenas partículas e estes são usados na maquilhagem sem a adição de pigmentos pesados, aromatizantes e conservantes.

Este tipo de maquilhagem é ideal para todos os tons de pele, pois não causa efeitos prejudiciais à pele. Por outro lado, são apropriados para uso em peles sensíveis e propensas a acnes, dermatites e alergias. A maquilhagem mineral possui uma forte acção anti-bacteriana e anti-inflamatória, além de não contar com prazo de validade dos próprios produtos.

As maquilhagens minerais não levam nenhum tipo de substância nociva na sua concepção. Ao contrário das makes tradicionais, agem deixando a pele mais bonita e saudável, não obstruem os poros e criam uma espécie de barreira protectora na pele, protegendo-a dos danos exteriores.

Desvantagem

 Como todo e qualquer produto oferece vantagens e desvantagens. Por se tratarem de cosméticos feitos através de ingredientes puros, livre de corantes, a desvantagem é que não há grande variedade de cores e tonalidades disponíveis quanto nas maquiagens tradicionais. Pela sua qualidade são produtos mais difíceis de serem encontrados.

Na grande maioria das vezes, a maquilhagens minerais são em pó, por isso, alguns cuidados são necessários ao aplicar os produtos para que não se acumule no rosto e deixe a make carregada.

É importante usar pincéis apropriados para aplicação de cada produto.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Beleza: maquilhagem mineral: o que é?
Publicidade
Publicidade