Publicidade

Hidratante de “pepino e hortelã”: receita caseira

Publicidade

Existem variados produtos processados e receitas naturais que visam melhorar o aspecto ou a estética da pele. Para a nutrição natural da mesma, além do consumo regular de água, é essencial que estas receitas naturais possuam ingredientes ricos em minerais e vitaminas, pois estas propriedades promovem a limpeza dos poros e a remoção das células mortas da pele, como é o caso do hidratante caseiro feito com “pepino e hortelã”.

Hidratante de “pepino e hortelã”: receita caseira

Esta combinação (pepino e hortelã), faz com que o hidratante caseiro possua propriedades como Vitamina C, anti-inflamatórios, antioxidantes e ácido fólico, que ajudam a combater os radicais livres (estes são responsáveis pelo envelhecimento da pele e a formação de rugas e linhas de expressão), e também ajudam a combater a acne, os inchaços e a vermelhidão da pele.

Publicidade

Acompanhe a receita:

Ingredientes:

  • ½ pepino com casca;
  • 4 folhas de hortelã lavadas;
  • ½ copo de água.

Modo de preparação:

Coloque os ingredientes no liquidificador ou no processador até obter a consistência de uma pasta.

Aplique o hidratante no rosto limpo e seco e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Hidratante de “pepino e hortelã”: receita caseira
Publicidade
Publicidade