Publicidade

Bambuterapia: saiba o que é e quais os seus benefícios

Publicidade

A fim de cuidar da beleza e bem-estar, o mundo da estética tem à sua disposição várias e técnicas, sendo um delas a bambuterapia – uma técnica de massagem feita com bambu, utilizada para o tratamento de uma série de problemas corporais, como flacidez, celulite e gordura localizada.

Bambuterapia: saiba o que é e quais os seus benefícios

Esta massagem surgiu em França por intermédio da fisioterapeuta Gill Amsallem, ela ajuda a modelar, relaxar e tonificar o corpo. A massagem pode ser realizada na região facial e além das propriedades já referidas, ela tem uma acção profunda que pode ajudar a estimular pontos energéticos do nosso corpo.

Publicidade

Sem mais delongas, conheça os principais benefícios da bambuterapia:

  • Ajuda no alívio de dores, já que a pressão é exercida em pontos que ajudam na libertação de endorfina e serotonina.
  • A massagem gera uma sensação de bem-estar instantâneo, já que o nosso corpo passa por um relaxamento e alívio do stress acentuado.
  • Os movimentos são parecidos com os da drenagem linfática e aplicados em regiões onde é possível estimular o metabolismo e a circulação sanguínea. Assim, também proporciona a eliminação de impurezas do nosso organismo.
  • A bambuterapia ajuda a contornar regiões específicas do corpo, melhorando a nossa aparência, principalmente em áreas com flacidez, celulites e gordura localizada.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Bambuterapia: saiba o que é e quais os seus benefícios
Publicidade
Publicidade