Publicidade

Alguns cuidados a ter com a pele no tempo de frio

Publicidade

Para estar radiante é necessário muito cuidados – e mais ainda nesta época de cacimbo, quando o maior órgão do corpo humano sofre muitas alterações.

Alguns cuidados a ter com a pele no tempo de frio

Para ter a pele sempre brilhante e saudável neste período, é fundamental atentar a cuidados específicos, porque o frio e o ar seco influenciam na textura da pele. Acontece que na estação mais fria a evaporação da água no tecido cutâneo (tecido da camada externa da pele) é maior, o que reduz a hidratação, deixando-a mais seca e desprotegida.

Publicidade

Assim sendo, para evitar que isto aconteça é necessário:

  • Evitar banhos com água quente.
  • Beber bastante água: manter a ingestão de água também é necessário, o ideal é manter o consumo de dois litros por dia. Caso não beba muita água, inclua na sua dieta diária sumos naturais ou chás.
  • Lavar o rosto poucas vezes ao dia: O excesso de higienização pode ressecar a pele.
  • Hidratar a pele de todo o corpo: Os hidratantes são saudáveis para a pele. Neste período é importante usar o produto mais compatível possível com a sua pele. Outra parte do corpo que costuma ressecar em época e frio são os lábios, que podem chegar a rachar em dias de frio intenso. Por isso, invista num bom protector labial.
  • Apostar mais na alimentação: ela auxilia directamente no combate à desidratação. A dieta ideal durante a época fria deve ser rica em antioxidantes, selénio e vitamina E, encontrados principalmente em frutas, legumes e verduras.
  • Usar acessórios para proteger a pele: luvas, cachecóis e chapéus são essenciais para a protecção do corpo no tempo frio.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Alguns cuidados a ter com a pele no tempo de frio
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade