Publicidade

Experimente esta receita de Argila Preta para a sua beleza

Publicidade

A argila preta é uma das grandes soluções para a saúde e beleza da sua pele. Ela apresenta uma grande e concentrada quantidade de matéria orgânica e enxofre, sendo por isso recomendada para muitos tratamentos de pele.

Experimente esta receita de Argila Preta para a sua beleza

Usada para tratamentos de inflamações na pele há séculos, só mais recentemente é que os estudos científicos têm demonstrado o poder antibacteriano da argila natural. Essa propriedade tem demonstrado excelentes resultados no controlo da acne e de outras infecções dermatológicas.

Publicidade

Os cientistas têm vindo a demonstrar a eficiência da aplicação tópica da argila na maior produção de colagénio pela pele. Além de dar brilho e deixar a pele mais sedosa, ela oferece benefícios como:

– O efeito desintoxicante, removendo até mesmo partículas decorrentes da poluição a que estamos expostos no dia-a-dia e que possam ficar nas nossas células;

– Uma acção descongestionante, limpando os poros profundamente, proporcionando uma pele suave e limpa;

– Funções bactericida e anti-inflamatória fortes e aliadas contra as espinhas, inflamações e feridas superficiais na pele.

– Aceleração do processo de cicatrização das espinhas.

A limpeza profunda é responsável por uma pele livre de acnes. Por apresentar uma incrível capacidade de acelerar a regeneração celular, a argila preta é das melhores para a cicatrização. Por isso, experimente esta receita!.

Ingredientes:

  • Argila preta;
  • Soro fisiológico;
  • Óleo de rosa mosqueta.

Modo de preparação:

A uma colher de argila preta em pó, adicione, lentamente, uma colher de sopa de soro fisiológico. Mexa sempre enquanto estiver a acrescentar a água. Adicione 5 gotas de óleo de rosa mosqueta e misture bem.

Quando a consistência ficar parecida com a de uma pasta, a sua mistura está pronta. Aplique na pele já limpa e deixe agir por 20 minutos e em seguida enxague bem o rosto.

Lembre-se de que é melhor fazer a mistura num recipiente de plástico do que num de metal (por causa das trocas iónicas).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Experimente esta receita de Argila Preta para a sua beleza
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade