Publicidade

Lesliana Pereira partilha os cuidados com a pele e a sensação é esta: “ou ama, ou segue estas 3 dicas de skincare para pele negra”

Publicidade

Ela é a negra com a pele mais perfeita? Para os fãs, não há cor de pele mais “bem-afinada” do que a de Lesliana Pereira, “ela é a negra com a pele mais bem-feita”, escreveu um deles.

Lesliana Pereira partilha os cuidados com a pele e a sensação é esta: “ou ama, ou segue estas 3 dicas de skincare para pele negra”

Já lá vão anos desde que Lesliana Pereira venceu o Miss Angola e recebeu o direito de representar o seu país no concurso Miss Universo naquele mesmo ano, em 2008. Porém, apesar de não deter mais este título, em momento algum, de lá parta cá, a beleza de Lesliana esteve em causa.

Publicidade

Uma prova de que ainda figura entre as mulheres mais belas do seu país é a preferência pelo rosto da modelo por parte de grandes marcas nacionais e internacionais nas suas campanhas publicitárias, bem como em telenovelas e nas tão aclamadas redes sociais, lugar onde tem esbanjando todo o seu poder.

Se é uma apreciadora da pele cuidada de Lesliana, tanto a sua cor, quanto o seu brilho, saiba que nem sempre é uma tarefa fácil manter os cuidados com a pele negra, tanto por existirem diversas dúvidas sobre certos procedimentos, quanto pelo trabalho envolvido.

Por isto mesmo, as dicas de cuidados com a pele negra que preparámos para si não são tudo o que precisa de saber sobre o assunto, pelo contrário, são das mais básicas para definir por onde começar.

1. Tenha uma rotina de Skincare

Imagine manter uma pele uniforme e deixá-la mais bonita? Consegue-se esta proeza quando se tem uma rotina de cuidados com a pele. Eles reduzem as chances de contrair manchas, além de ajudarem a manter a epiderme mais firme. 

A principal característica da pele negra é a oleosidade, pelo facto de possuir níveis mais altos de melanina, que a levam a produzir maior quantidade de glândulas sudoríparas. Esta oleosidade possibilita o desenvolvimento de acnes. Mas por existirem diversas tipologias de pele negra, é recomendando consultar um dermatologista que o possa ajudar nesta tarefa. Falaremos mais sobre isto no último ponto.

2. Invista em produtos para o seu tipo de pele

Para isto, primeiro terá de conhecer o seu tipo de pele: é oleosa (como a maior parte das peles negras), é seca, ou é mista? O que nos leva à dica número 3, que é mais um conselho.

3. Visite um dermatologista especializado em pele negra

Há muito que temos vindo a “bater nesta tecla”, devido à importância de se visitar um dermatologista – e se for um profissional especializado em pele negra, melhor ainda. É este profissional que lhe vai indicar o melhor procedimento e tratamento a ter em conta.

Existem muitas dúvidas acerca do tratamento ideal para cada tipologia de pele, o dermatologista está ali para esclarecer todas estas dúvidas antes de indicar qualquer procedimento de rotina de cuidados com a pele. 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Lesliana Pereira partilha os cuidados com a pele e a sensação é esta: “ou ama, ou segue estas 3 dicas de skincare para pele negra”
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade