Publicidade

O que é o primer? Saiba que ele é indispensável para uma maquilhagem de qualidade

Publicidade

Se é novo neste mundo, ou se deseja melhorar a qualidade da sua maquilhagem, saiba que aplicar primer antes pode realmente fazer toda a diferença. Mas talvez o que é o primer, afinal? 

O que é o primer? Saiba que ele é indispensável para uma maquilhagem de qualidade

Os primers de maquilhagem são usados ​​sob a sombra, base, batom, rímel e até vernizes, a fim de criar uma base suave que ajude a manter todos outros produtos no lugar e a realçá-los o dia todo.

Publicidade

Os primers também podem reduzir a quantidade de maquilhagem a usar e a tornar a aplicação menos trabalhosa.

O primer pode ser usado para realçar os olhos, rosto, pestanas, lábios e unhas. O primer facial, por exemplo, ajuda a suavizar os poros; a criar uma base para maquilhagem de longa duração; a controlar a pele oleosa; ou a prevenir o brilho excessivo.

Abaixo seguem os tipos de primer de maquilhagem:

Primer de rosto matificante 

Este é indicado para prolongar a duração da base para quem possui a pele oleosa. É recomendado o uso de base de silicone, pois cria uma óptima barreira matificante entre a pele e a maquilhagem e tem o benefício adicional de desfocar e suavizar os poros.

Primer hidratante para o rosto

Os primers hidratantes são óptimos para a pele seca, especialmente aqueles que contêm ingredientes para cuidados com a pele, como o ácido hialurónico e antioxidantes. Evite usar um primer à base de silicone se possuir a pele seca, tendo em conta que o mesmo pode comprimir este tipo de pele.

Primers de correcção 

A cor desses primers é projectada para neutralizar os tons de pele subjacentes. Por exemplo, os primers verdes são usados ​​para corrigir tons vermelhos, enquanto que os primers azuis compensam os tons amarelados.

Primer para desfoque

Os primers para desfoque são menos matificantes (que não deixam a pele oleosa ou obstruem os poros) e mais alisantes, o que é ideal para tipos de pele com a aparência de linhas finas e rugas.

Primer para rímel

Se tiver problemas com as pestanas, experimente um primer para rímel. Os primers para rímel também são frequentemente feitos com ingredientes nutritivos que condicionam as pestanas e adicionam volume e comprimento.

Primer labial

Apesar de nem todo a gente precisar de um primer labial, são sempre uma boa ideia para realçar os lábios e reforçar a sua cor o dia todo – trata-se de um grande truque! Por exemplo, o primer labial pode evitar que o batom sangre, além de criar uma superfície lisa que manterá a cor por mais tempo. É perfeito para usar por baixo de um batom líquido baço de cor ousada. 

Primer de unhas

Para os artistas de unhas, um primer de unhas pode adicionar uma camada de protecção que mantém o verniz com uma óptima aparência por mais tempo. Tal qual os outros tipos de primers, dá às unhas uma camada de base suave e ajuda o verniz a aderir de modo uniforme. 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que é o primer? Saiba que ele é indispensável para uma maquilhagem de qualidade
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade