Publicidade

Vestido Kaftan: uma moda cobiçada, porém, um status cultural

Publicidade

O kaftan é uma moda e um status cultural usado em todo o mundo há muito tempo. No entanto, no seu país de origem (Marrocos), o vestido goza de um significado especial – usado exclusivamente por mulheres no dia-a-dia ou em trajes de alta costura, dependendo do material.

Vestido Kaftan: uma moda cobiçada, porém, um status cultural

A inquisição espanhola impôs o cristianismo, que resultou na expulsão dos judeus de Andaluzia – e os seus moradores fugiram para Marrocos, levando consigo os seus trajes tradicionais – feitos de fio de seda e tecidos finos – que eram usados para recriar tecidos ricos.

Publicidade

Os kaftans marroquinos são frequentemente usados para representar as diversas identidades culturais e influências do património cultural. Actualmente, muitos dos elementos necessários ainda são produzidos nas antigas medinas.

Enquanto os kaftans de algodão são maioritariamente em algodões coloridos com costura e debrum acentuados, estes são mais adequados para casa ou para os dias quentes de Verão. O kaftan, no entanto, não deve ser confundido com o djellaba, um vestido tradicional usado por homens e mulheres em Marrocos.

Tampouco o kaftan deve ser confundido com o takchita com cinto de duas peças, traje verdadeiramente elegante. Os Kaftan são definidos pelas suas mangas compridas, muitas vezes usadas com saltos, devido ao comprimento do corte.

Estilos de kaftan mais elegantes são reservados para ocasiões especiais e festas de casamento – e são usados ​​com muito orgulho por todas as classes da sociedade marroquina.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vestido Kaftan: uma moda cobiçada, porém, um status cultural
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade