Publicidade

A babosa é um dos melhores hidratantes capilares que existem

Publicidade

Aloe vera, ou babosa, é uma planta especialmente conhecida por hidratar o cabelo e tratar desde fios lisos aos mais crespos. Saber como usar é importante para evitar que o seu cabelo fique pesado e sem brilho.

A  babosa é um dos melhores hidratantes capilares que existem

A babosa é rica em vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, B13, C e E, além de 20 minerais e 18 aminoácidos. Tudo para contribuir para um maior fortalecimento dos fios e dar saúde desde a raiz até às pontas.

Publicidade

Babosa mais ovo

Se não sabia, os ovos podem ser um excelente hidratante e condicionador natural para os cabelos. Misture uma máscara hidratante, 2 gemas de ovo peneiradas e 1 colher de óleo de rícino. Misture bem e aplique no cabelo e deixe por cerca de 30 minutos. Enxague com água fria e finalize com condicionador.

Babosa mais leite de côco

O leite de côco é um óptima opção para a hidratação e restauração capilar, bem como para ajudar a tratar a queda de cabelo. Num liquidificador, coloque 5 colheres de gel de babosa e meia chávena de leite de côco. Bata até formar uma solução homogénea e aplique nos cabelos ainda sujos, porém húmidos. Aplique desde a raiz até às pontas e deixe actuar por 40 minutos.

Em geral, é recomendado hidratar o cabelo uma vez por semana,  ou uma vez a cada 15 dias (quanto mais danificado o cabelo, maior é a frequência).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A babosa é um dos melhores hidratantes capilares que existem
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade