Publicidade

3 Motivos pelos quais não deve dormir com o cabelo molhado

Publicidade

O desejo de tomar um banho rápido antes de dormir e deixar o cabelo limpo para o dia seguinte, sem a necessidade de lavar novamente é uma ideia tentadora. No entanto, esta prática pode ser prejudicial à saúde do cabelo, principalmente se sonha com os cabelos longos e fortes.

3 Motivos pelos quais não deve dormir com o cabelo molhado

Se também é uma seguidora desta prática, os especialistas apontam pelo menos 3 motivos para evitá-la. 

Publicidade

1. Enfraquece o cabelo

Quando os seus folículos capilares estão saturados de água, tornam-se mais elásticos e mais susceptíveis a danos – cabelos cortados e cabelos danificados – que intensificam à medida que se vira à noite,  enquanto dorme.

2. Propagação de bactérias e fungos

Um outro problema de dormir com o cabelo molhado é o crescimento de bactérias prejudiciais no couro cabeludo.

O couro cabeludo seco e a comichão constituem também problemas resultantes de um desequilíbrio causado pelo excesso de água, bactérias e fungos – um erro sério – sem mencionar os maus odores que podem surgir.

3. Torna o cabelo indomável 

Se o seu cabelo é difícil ou parece “palha seca” quando passa a chapinha, por exemplo, talvez seja porque dorme com o cabelo molhado, daí o desequilíbrio na estrutura natural do pH do cabelo.

Dormir com o cabelo molhado não só danifica a estrutura capilar, como constitui também um problema para a saúde.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

3 Motivos pelos quais não deve dormir com o cabelo molhado
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade