Publicidade

Como remover a maquilhagem sem agredir a pele?

Publicidade

Nos cuidados diários com a pele, a remoção da maquilhagem é essencial se deseja manter a pele saudável.

Como remover a maquilhagem sem agredir a pele?

Quando usa muitos produtos no rosto, a acumulação de cosméticos pode causar irritação na pele. Além disso, usar maquilhagem de forma excessiva por muito tempo obstrui os poros.

Publicidade

Remover a maquilhagem é um trabalho importante e com tantos produtos disponíveis para esse fim, pode ser difícil descobrir a ordem de uso dos mesmos. Preste atenção às dicas a seguir.

À medida que aplica uma variedade de cosméticos durante a maquilhagem, eles criam camadas que precisam de ser removidas de modo gradual. O primeiro passo é a pré-remoção, durante a qual usa-se um pano húmido ou cotonete para remover a camada de maquilhagem mais superficial.

Em seguida, o desmaquilhante, que dissolve a maquilhagem e ajuda na limpeza. O removedor de maquilhagem à base de óleo dissolve-a rapidamente e remove produtos à prova d’água com facilidade.

A limpeza é o próximo passo para remover a maquilhagem mais profundamente.

Para uma limpeza mais profunda, a recomendação é usar água micelar, para remover qualquer resíduo de cosmético que tenha ficado na pele e finalizar com o hidratante facial, para deixar a pele mais saudável e macia.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como remover a maquilhagem sem agredir a pele?
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade