Publicidade

Os cuidados para a pele com vitiligo

Publicidade

Independentemente do tipo de pele, os cuidados diários são essenciais. No entanto, pessoas com vitiligo relatam sensibilidade e dores nas áreas afectadas.

Os cuidados para a pele com vitiligo

O vitiligo é uma doença crónica caracterizada pela falta de melanina – o pigmento que dá cor à pele e a ajuda a defender-se contra a radiação, incluindo a radiação solar e outras influências externas.

Publicidade

As etapas de limpeza e hidratação das peles com vitiligo são as mesmas, o que difere são os produtos a serem escolhidos – escolher o produto certo para o tipo de pele sob orientação médica.

No entanto, para evitar ferimentos, as pessoas com vitiligo devem saltar a fase de esfoliação.

No que diz respeito à higiene da pele, esta deve ser feita com produtos mais suaves e um bom hidratante, que também deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele. Isto envolve avaliar o tipo de pele do paciente e fazer o diagnóstico correcto do tipo de vitiligo.

Os suplementos, vitaminas e antioxidantes (sempre mediante avaliação profissional) podem ser incluídos para ajudar a cuidar de pele com vitiligo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Os cuidados para a pele com vitiligo
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade