Viralizou em todo mundo e é escolhido por muitos famosos (e não só) que queiram rejuvenescer. O peeling de fenol é um tratamento estético que consiste em aplicar um ácido sobre a pele, capaz de remover a camada mais externa.
Este peeling ajuda a promover o crescimento de uma pele mais lisa e uniforme, nos casos em que há sinais dos efeitos da radiação do sol, presença de rugas mais acentuadas, flacidez, cicatrizes e manchas, apresentando bons resultados apenas com uma aplicação.
É um procedimento crítico, agressivo e perigoso, mas apesar dos riscos (que são diversos), a moda continua. A estética fala muito mais alto.
Ao fazer este procedimento, podem surgir complicações cardíacas e no fígado, dependendo de factores como a idade, o local a ser tratado, o grau de fotoenvelhecimento e o objectivo deste tratamento na pele.
Ao optar por este procedimento com o objectivo de rejuvenescimento facial, uniformizar a pele, eliminar as manchas, diminuir a flacidez e suavizar as linhas de expressão, é importante ter em atenção a escolha de um médico especialista na área.
O peeling de fenol é muito doloroso e por esta razão é necessária a avaliação antecipada de um dermatologista.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.