Publicidade

O pormenor que transforma as calças para parecer mais alta é o truque da estação

Um twist muito subtil e que ajuda a alongar a silhueta é o suficiente para criar looks mais confiantes. Basta olhar para a bainha.

Publicidade
O pormenor que transforma as calças para parecer mais alta é o truque da estação

A forma como a indústria da moda encara as calças tornou-se mais experimental mais experimental. Após apelo ao abandono das skinny jeans, o leque de modelos alargou-se na tentativa de encontrar um que venha a ocupar o lugar no topo das preferências das fashionistas deixado vago pelos pares justos.

Entre as novas tendências, surgiu um estilo específico que deve entrar no radar das fãs de calças. Falamos dos modelos com bainha bipartida ou dividida, que se caracteriza por uma abertura mais ou menos subtil na parte de baixo da perna. Por norma, este twist inesperado é acrescentado à frente, mas também pode surgir nas laterais. Em ambos os casos, o resultado final é o mesmo: confere uma vibe edgy a qualquer par de calças.

Publicidade

A primeira vez que um modelo deste estilo deu nas vistas foi no desfile da marca homónima de Victoria Beckham, com as propostas para a estação quente de 2019. Na altura, apesar de terem sido bem-recebidas pelo público, não causaram o impacto esperado. Porém, a tendência não desapareceu e tem vindo a ganhar força desde então.

Nos últimos meses, as split hem pants (como ficaram conhecidas em inglês) entraram para a lista de estilos aprovados pelas celebridades. Jennifer Lopez, Margot Robbie e Gemma Chan têm sido vistas a usarem calças com a tal abertura no dia a dia. Tracee Ellis Ross é outra das celebridades que nunca deixou de as usar.

Embora pareça um design aparentemente simples, o resultado final vai muito além de conferir um toque divertido ao corte flare. Usar calças com a bainha dividida é uma da estratégias que fazem parte da lista de truques que ajudam a criar a ilusão de que as pernas são mais longas. O design não só deixa os sapatos visíveis graças a uma abertura triangular, forma geométrica que ajuda a alongar visualmente a silhueta.

Do sportswear às peças para usar no escritório, passando por modelos de festa ou de estilo minimalista, as formas de adotar esta tendência multiplicam-se. As calças podem surgir em ganga, em pele sintética ou em tecidos de alfaiataria. Ou seja, o estilo individual de cada mulher não é uma limitação – mas pode, em vez disso, ser um incentivo para explorar a estética em causa.

Se está prestes a aderir a esta tendência que a fará parecer mais alta, carregue na galeria e conheça a seleção da NiT que inclui calças de bainha divida de vários estilos, marcas, preços, clicando no link abaixo:

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O pormenor que transforma as calças para parecer mais alta é o truque da estação
Publicidade
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza

Publicidade