A nova tendência em cirurgia plástica entre os jovens está cada vez mais em alta para quem não teve a sorte de nascer com elas. Para quem não possui covinhas naturais, há agora um procedimento estético que está a inflamar de alegria o coração de muita gente.
“Dimpleplasty” é o nome do procedimento que veio dar solução a esta questão e cuja procura aumentou nos últimos três anos.
Leva em média 30 minutos, durante os quais se faz uma incisão na boca do paciente. A “covinha” é criada no músculo da bochecha, chamado bucinador, que é preso à superfície inferior da pele, para que as marquinhas apareçam quando o paciente estiver a sorrir. Importa aqui referir que as covinhas não aparecem com o rosto relaxado.
Consideradas uma característica facial encantadora tanto em homens quanto em mulheres, algumas covinhas aparecem apenas ao sorrir (covinhas dinâmicas), enquanto outras estão presentes na expressão facial estática e aprofundam-se com o sorriso.
Algumas celebridades de Hollywood, como Leonardo DiCaprio, Cheryl Cole, Cameron Diaz e Kirsten Dunst ostentam com muita suavidade as suas covinhas, que têm sido motivo de inspiração para os seus fãs.
Quando se recorre a este tipo de procedimento considerado simples, apesar de todos os perigos que oferece, é importante procurar um cirurgião com referências e especializado neste tipo de técnica.
As covinhas são atractivas para muitos, talvez pelo facto de realçarem o sorriso e este assjm chamar ainda mais a atenção.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.