O uso do bigode é um dos temas mais comentados na moda feminina, algumas marcas como Vivienne Westwood trouxeram modelos com bigode às passarelas para a sua campanha Primavera/Verão 2023. Embora polémico, parece ser o acessório feminino para os próximos anos, quer gostemos, quer não.
Há muito que os bigodes são associados à masculinidade e ao longo dos tempos a beleza feminina é conhecida pela pele lisa. Os cuidados de skincare, como a depilação, tornaram-se comuns para uma aparência mais feminina. No entanto, o estilo ganha novos contornos, a mulher usar bigode é um visual que significa mais do que apenas uma tendência, “o look representa a força feminina, o sensual, mas sobretudo a subtileza, junto à masculinidade. Todos nós temos o lado feminino e o masculino”, defende a cantora Tokischa, uma defensora do bigode.
Doja Cat também aderiu à tendência recentemente, comparecendo na semana da moda de Paris com bigode. Na sua luta a favor da moda inclusiva, além das suas colecções sem género lançadas em 2015, a marca Vivienne Westwood, bem como outras, está empenhada em abrir novas possibilidades para a moda andrógena.
A modelo Amelia Gray comemorou este facto nas redes sociais: “Ter esta oportunidade de usar bigode, de me sentir mais bonita e poderosa do que nunca”, escreveu.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.