A marca de lingerie vai realizar uma “tournée mundial” e não apenas um desfile de moda
Fora das passarelas há cinco anos, a Victoria’s Secret anunciou o seu regresso para 26 de Setembro de 2023, onde será apresentada a nova colecção da marca, lançada no passado dia 9, “The Icon”, com uma campanha de pegada cinematográfica.
A tournée do desfile, que será transmitida ao vivo na Amazon Prime Vídeo, dará um documentário. Em comunicado oficial publicado em Maio, RaulMartinez, vice-presidente executivo e director criativo da Victoria’s Secret & Co, afirmou que “esse filme é a expressão máxima da transformação da marca Victoria’s Secret. Será impulsionado pela moda, glamour e entretenimento, com um aceno para a adorada iconografia do passado, mas de uma forma ousada e redefinida”.
O aceno ao qual se referiu Martinez fica claro no casting da campanha da colecção (que gerou grande repercussão nas redes sociais) pode traduzir-se no facto de que metade das escolhidas são “angels” consagradas: Gisele Bündchen, Adriana Lima, Candice Swanepoel e Naomi Campbell. Todas magras, vale lembrar.
A outra metade é composta por Hailey Bieber, Paloma Elsesser, Emily Ratajkowski e Adut Akech. Naomi e Adut são as modelos negras convocadas para o anúncio; Paloma é uma modelo afro-americana midsize. Ou seja: mesmo com as mudanças para trazer corpos diversos para o lançamento, a Victoria’s Secret revisita o culto à magreza que marcou as gerações anteriores na moda.
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