Publicidade

Oliver Polge, perfumista da Chanel, revela o melhor lugar para colocar perfume

No ápice do recém-lançamento do novo perfume da Chanel (“Chance, Eau Fraîche Eau de Parfum”), inspirado na versão Eau de Toilette do mesmo, que compõe a linha com o Chance original, o Eau Tendre e o Eau Vive, criando-se uma nova fórmula a partir dela, que combina a intensidade do eau de parfum com a frescura do eau de toilette.

Oliver Polge, perfumista da Chanel, revela o melhor lugar para colocar perfume

O perfumista profissional da marca, lembrando-se de umas das  frases de Gabriela Chanel, aconselhou que “deve colocar o perfume onde quer ser beijado. Tecnicamente, eu diria em pontos quentes, porque o perfume reage com o calor. Isso ajuda a desenvolver a singularidade do aroma que ficará na pele de cada um”.

Essas declarações de Oliver Polge à Vogue despertaram o olfato para uma fragrância floral-espumante que entrelaça o frescor da cidra como se fosse limão e a suavidade do jasmim com notas de madeira de teca. “Nesta variação, o coração floral de jasmim é mais rico e acrescenta uma qualidade luminosa e encorpada”, frisou.

Oliver Polge, perfumista da Chanel, revela o melhor lugar para colocar perfume

O Chance Eau Fraîche Eau de Parfum, sendo a quinta interpretação de um dos perfumes mais queridos da maison, é um perfume muito alegre, colorido, dinâmico e casual, com um toque gourmand ao fundo.

Para Gabrielle Chanel, o verdadeiro acaso é o que alguém cria para si mesmo: um estado de espírito, um modo de ser. CHANCE EAU FRAÎCHE é uma fragrância floral-espumante que entrelaça o frescor da cidra e a suavidade do jasmim com notas de madeira de teca. Imprevisível e em constante movimento, o rastro CHANCE EAU FRAÎCHE pode ser prolongado com uma variedade de expressões olfativas, incluindo cuidados com o corpo e os cabelos.

Oliver Polge, perfumista da Chanel, revela o melhor lugar para colocar perfume

Além de expandir o portfólio de perfumaria da Chanel com novas criações que unem o rico legado da marca com as necessidades e demandas dos tempos atuais, Olivier Polge, o “nariz” da maison francesa, como também são conhecidos os perfumistas, tem a missão de atualizar as fórmulas clássicas que compõem a herança da grife. Esse é o caso da recém-lançada Chance Eau Fraîche Eau de Parfum, quinta interpretação de um dos perfumes mais queridos da maison e que chega ao Brasil no dia 20 deste mês.

Para aumentar a família Chance, criada em 2002, o perfumista se inspirou na versão Chance Eau Fraîche Eau de Toilette, que compõe a linha junto com o original Chance, o Eau Tendre e o Eau Vive, mas criou uma nova fórmula a partir dela, que combina a intensidade do eau de parfum com a refrescância do eau de toilette. “Nesta variação, o coração floral de jasmim é mais rico e acrescenta uma qualidade luminosa e encorpada. O acorde da madeira de teca e suas notas intensificadas de âmbar dão riqueza e profundidade à receita”, falou ele sobre a novidade.

Oliver Polge, perfumista da Chanel, revela o melhor lugar para colocar perfume

Acredito que o melhor conselho é o que disse Gabrielle Chanel: você deveria colocar o perfume onde quer ser beijado. Tecnicamente, eu diria em pontos quentes, porque o perfume reage com o calor. Isso ajuda a desenvolver a singularidade do aroma que ficará na pele de cada um.

No Chance Eau Fraîche Eau de Parfum, usamos uma fonte muito fresca. Trata-se de uma reinterpretação da Eau de Toilette. A Eau de Parfum enfatiza certo aspecto do ressecamento da fórmula, então, nesse caso, para manter tudo fresco, ressaltei as notas amadeiradas com âmbar prateado. Mas eu tive que forçar também o frescor para que ele ficasse evidente, então usei um acorde de sidra, como se fosse limão. Usamos também toranja. Em comum entre todos os Chance, estão as notas de Jasmim. Ao fundo, há um toque gourmand. Trata-se de um perfume muito alegre. Colorido, dinâmico e casual.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Oliver Polge, perfumista da Chanel, revela o melhor lugar para colocar perfume
Publicidade

Últimas de Moda & Beleza