
“Existem alguns mitos em torno deste assunto e por isso, muitas pessoas deixam de o fazer, mesmo gostando do resultado. Mas é importante buscar as informações correctas para analisar se a proposta vai atender as suas expectativas e qual é a técnica ideal para as suas unhas”, afirma a nail designer brasileira, Ana Berniz.
A técnica de alongamento de unhas chegou como solução para quem gosta de usar unhas naturais, resistentes e mais compridas. Apesar da ampla variedade de técnicas e diversas opções de design, que podem variar de formatos e tamanhos, algumas mulheres têm receio em realizar o procedimento, por medo de prejudicar a saúde das unhas, ou por temerem não ter a praticidade esperada.
A esteticista explicou que o alongamento não prejudica a saúde das unhas, durante o procedimento é feita uma camada fina por cima das unhas naturais, o que funciona como uma protecção para receber o material, seja fibra de vidro, gel, ou outros. Isso favorece o crescimento e fortalecimento das unhas.
Este procedimento não é indicado para qualquer pessoa. “O alongamento não é indicado para pessoas que possuam algum tipo de micose, ou fungo nas unhas, ou para quem tem histórico alérgico a vernizes e removedores. Para evitar possíveis complicações, pessoas que já sofreram com algum tipo de alergia devem consultar um dermatologista e caso ele permita, é preciso alertar a profissional para que sempre utilize produtos hipoalergénicos”, frisou.
Para as mulheres que desejam ter unhas sempre pintadas, mas não conseguem realizar uma manutenção semanal, esta técnica oferece maior durabilidade. “Com o alongamento das unhas, o verniz fixa melhor e isso permite que a manutenção seja feita entre 21 e 30 dias, dependendo do crescimento e cautela de cada cliente” concluiu.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.