
A busca por naturalidade tem ganhado cada vez mais espaço dentro da área da estética “e com isso surge a necessidade de corrigir e remover procedimentos indesejados e com aspecto artificial”, afirma Viviane Barcelli, especialista em micropigmentação.
A micropigmentação é agora reversível graças à despigmentação, um “procedimento aliado para quem deseja corrigir assimetrias, pigmentações indesejadas e para quem busca actualizar as suas sobrancelhas de acordo com as suas preferências estéticas atuais”, acrescenta Viviane.
A esteticista esclarece que “a despigmentação é indicada para pessoas que não se identificam mais com os procedimentos antigos, seja pelo design, ou pelo tom e desejam ter sobrancelhas mais naturais e personalizadas”.
Existem algumas formas de realizar o procedimento, como a despigmentação química (na qual são aplicados ácidos na pele); a despigmentação a laser, ou até (em raros casos) pode ser necessário fazer uma excisão cirúrgica. “O cliente precisa de passar por uma avaliação para indicarmos qual o melhor método para o caso, levando em conta o procedimento actual que está no local e há quanto tempo foi feito”, acrescentou. É importante referir que os dois processos, tanto o de micropigmentação quanto o de despigmentação não são indicados para gestantes, lactantes, pessoas com histórico de alergias, ou sensibilidade a produtos químicos, pessoas com lesões, ou infecções na área a ser tratada e pessoas com doenças de pele activas.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.