Neste artigo poderá tirar as dúvidas sobre técnicas de unhas em gel, verniz em gel, alongamento em gel e muito mais!
Na busca por unhas mais duradouras, surgem cada vez mais técnicas de manicure – com elas, chega também uma profusão de novos termos que podem gerar dúvidas. Afinal, quais as diferenças entre unhas em gel e esmalte em gel?
A cobertura começa com a preparação da unha. Depois de um período, as mãos são levadas a uma cabine UV por alguns segundos. Após este curto momento, a esmaltação em gel é feita. Além de receber uma camada mais grossa de gel, a unha em gel pode ter algum tipo de base, como fibra de vidro, as “tips” que encaixam na ponta das unhas) ou um molde.
Já a esmaltação em gel precisa apenas da preparação da unha e da camada de verniz. A unha em gel não inclui necessariamente o alongamento, existe a opção de fazer só o banho de gel, que funciona como uma blindagem, mantendo a forma e o tamanho das unhas naturais.
Como a unha em gel pode ser removida?
A unha em gel pode ser removida em casa, porque é um processo que envolve várias etapas para deixar a unha saudável. É justamente por isso que muitas pessoas dizem que a unha ficou fraca depois do alongamento, por exemplo. Tudo vai depender de uma unha bem preparada, da manutenção em dia e de uma remoção bem-feita. Esses danos também podem estar associados a uma má alimentação e falta de vitaminas – tudo isso influencia na saúde da unha.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.