Os anos 90 são frequentemente vistos como a era dourada da moda, imortalizados por grandes publicações como a “Vogue” e pelas icónicas supermodelos Cindy Crawford, Naomi Campbell e Linda Evangelista. Esta época não só revolucionou o mundo da moda, mas também impactou profundamente outras formas de entretenimento, como revela o diretor Baz Luhrmann: “A arte, a música, a moda e o cinema misturaram-se num só, causando uma erupção de energia explosiva. Na indústria cinematográfica, usávamos a ‘Vogue’ como fonte de pesquisa.”
A nova série da Disney+ não se concentra tanto no trabalho atual dessas figuras, mas sim no impacto que tiveram no passado. Tonne Goodman, uma das vozes da série, reflete sobre o desafio de equilibrar a moda com a vida familiar, tendo tido dois filhos em três anos. Para ela, a moda era um “enorme entusiasmo” em contraste com as suas novas responsabilidades como mãe. Segundo Goodman, a maternidade deu-lhe uma nova perspetiva sobre os desafios da indústria.
A produção inclui depoimentos de grandes nomes da moda e do entretenimento, como Amber Valletta, Claudia Schiffer, Kate Moss, Naomi Campbell, Kim Kardashian, Marc Jacobs, Stella McCartney, Tom Ford e Victoria Beckham. São apenas algumas das estrelas que ajudam a contar a história dessa época.
Os primeiros três episódios da série já estão disponíveis na Disney+, e os restantes três serão lançados a 20 de setembro.
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