Publicidade

A pizza saudável que pode fazer na frigideira em 5 minutos

São poucos os pratos ou sobremesas que ainda não têm uma versão saudável. No entanto, a desculpa para não experimentar é sempre a mesma: “Demora demasiado tempo a fazer.” Para provar o contrário, temos uma receita de pizza mais saudável que pode confecionar em cinco minutos.

“É uma pizza rápida feita na frigideira. Perfeita para um jantar de última hora”, contam os autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava”.

Publicidade
A pizza saudável que pode fazer na frigideira em 5 minutos

Vai precisar de sete ingredientes. Podemos revelar já três: farinha de arroz, molho de tomate e queijo mozzarella. Mas, atenção: o facto de ser uma versão mais saudável não significa que pode exagerar nas quantidades. Ser moderado é essencial.

Ingredientes:

— Seis colheres de sopa de farinha de arroz;
— Um ovo;
— Uma clara;
— Uma colher de sopa de óleo de coco derretido;
— Uma pitada de sal;
— Molho de tomate caseiro (a gosto);
— Queijo mozzarella (a gosto).

Modo de preparação:

Numa taça deve misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Verta a mistura para uma frigideira, tape e deixe cozinhar. Em seguida, vire a massa e coloque o molho de tomate com queijo mozzarella e recheie a gosto. Coloque a tampa para que o queijo derreta.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A pizza saudável que pode fazer na frigideira em 5 minutos
Publicidade
Publicidade