Publicidade

A dieta mágica afinal… é simples

Comprovou-se há pouco tempo, numa experiência realizada num programa televisivo da britânica BBC, que uma dieta equilibrada é mais eficaz do que a prática de exercício físico para eliminar o excesso de gordura no abdómen.

Recomenda-se, ainda assim, que a alimentação regrada seja complementada pela prática de actividade física, com o propósito de manter a tonificação muscular e aumentar a auto-estima.

Publicidade
A dieta mágica afinal… é simples

Os nutricionistas sugerem que se consuma 500 calorias a menos do que o corpo requer diariamente, para se perder cerca de meio quilo em uma semana.

Realizada a experiência num grupo de voluntários, verificou-se uma redução do tamanho da cintura média de 2,5 centímetros em quatro semanas, o que mostra que algumas pessoas conseguiram melhores resultados do que outras.

A dieta funciona desde que à medida que se vai perdendo peso, se volte a calcular a quantidade de calorias que o corpo necessita diariamente.

Em suma, pode-se comer os alimentos que se consome normalmente, mas em quantidades menores.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A dieta mágica afinal… é simples
Publicidade
Publicidade