Publicidade

6 dicas para quem quer treinar antes de ir trabalhar

Apenas tem tempo para praticar exercício físico de manhã (ou de madrugada)?

Hoje trouxemos 5 dicas para combater a maldita preguiça e transformar o seu objetivo num hábito. Tudo depende do planeamento, eliminar os obstáculos, companhia e música!

Publicidade
6 dicas para quem quer treinar antes de ir trabalhar

1. Planeiseu sono

Dormir bem é tão importante quanto a prática de exercício físico para quem pretende emagrecer ou manter-se em forma. Então, se tem de acordar cedo, tente dormir mais cedo, por volta de 7 a 8 horas.

2. Planeie os horários do treino

Escreva os seus planos de exercício, pode ser num papel, na agenda do computador, ou em algum outro app do telemóvel. O importante é que, ao anotar os horários e o tipo de treino que deve fazer diariamente, como se fosse uma prescrição médica, terá assim mais um incentivo para acordar cedo e sem desculpas para procrastrinar.

3. Elimine obstáculos

Pense que, ao acordar, tem de estar imperativamente pronto para a ‘ação’ em 10 minutos ou menos. À noite antes de se deitar escolha o que vai vestir e encha a garrafa de água, por exemplo. Deixe também o pequeno-almoço e o snack pós-treino preparados. Se após a sessão de exercício for diretamente para o trabalho, deixe um saco pronto com a roupa que irá precisar. Então tudo o que tem de fazer é vestir-se, comer e sair de casa.

4. Chame os seus amigos

Combinar ir ao ginásio com um amigo, há uma probabilidade menor de faltar. E o treino também pode tornar-se mais divertido e motivador tendo alguém conhecido para conversar.

5A importância da música

Não tem com quem treinar? Então invista numa playlist poderosa que o mantenha estimulado durante a sessão de exercício.

6. Eu mereço

Treinou? Então tem direito a uma pequena recompensa.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

6 dicas para quem quer treinar antes de ir trabalhar
Publicidade
Publicidade