Publicidade

Operação ressaca: 7 alimentos que valem mais que um medicamento

Com estes aliados não precisará ter que lidar com a ressaca por muito tempo

Depois de uma noite valente, a conta chega pesada e recheada de dores de cabeça, enjoo, tonturas e um desânimo generalizado. 

Para dar volta a isso, existem alguns alimentos que pode consumir e que o ajudarão a recuperar mais rápido.

Publicidade
Operação ressaca: 7 alimentos que valem mais que um medicamento

Leite:

É rico em cálcio e costuma aliviar a gastrite provocada pelo álcool. Também contém cisteína, um aminoácido que digere o acetaldeído produzido quando o corpo tenta processar o álcool ingerido.

Iogurte:

Um iogurte natural também serve por ser rico em vitamina B5. Toda a ajuda de vitaminas e minerais é bem-vinda nestes casos.

Pão com bacon:

O pão é rico em carboidratos e o bacon contribui com as proteínas, que se decompõem em aminoácidos e fazem-nos sentir melhor depois da ressaca.

Banana:

O álcool ingerido diminui a quantidade de potássio no sangue, que pode ser reposto com a banana, rica também em vitamina B6.

Ovo:

Entre seus múltiplos benefícios, está o de vir repleto de vitaminas B (B2, B6, B12 e B6), particularmente, desempenha um papel essencial na recuperação depois de uns goles amais. 

Atum:

É vasodilatador, favorece a correta irrigação sanguínea dos tecidos, fornece oxigénio e elimina toxinas. 

Sumo de laranja:

Por seu alto teor de vitamina C e frutose, ajuda o fígado a metabolizar o álcool.

Por: Maria Correia

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Operação ressaca: 7 alimentos que valem mais que um medicamento
Publicidade
Publicidade