Publicidade

Receitas da avó: Beringela recheada com manga

Vamos aproveita que a época das mangas chegou e fazer esta receita, que além de saudável com poucas calorias e saborosa, é super fácil de fazer.

Ingredientes:

6 Beringelas

Publicidade

Molho de soja

1 cebola

3 cabeças de alho

Salsa

Pimenta ou (alternativa: caombo)

Natas (alternativa: Natas de soja)

Sal

Azeite

3 Mangas maduras

Coco ralado

Receitas da avó: Beringela recheada com manga

Modo de preparação:

Lave as beringelas, corte-as no sentido longitudinal, retire o interior, com cuidado para não furar, coloque as beringelas numa bacia com água e molho de soja, durante o tempo que estiver a preparar o recheio. Reserve o interior das beringelas.

Recheio:

Coloque num tacho, cebola e alho picado, salsa cortada, o interior das beringelas cortado, pimenta ou caombo, a gosto, sal, um pouco de azeite e leve ao lume baixo, deixe cozer até começar a desfazer e junte as natas, deixe engrossar e reserve.

Descasque as mangas maduras, mais rijas e preencha as beringelas pela metade, depois de escorridas, complete com o recheio. Polvilhe com coco ralado e uns pingos de azeite. Vai ao forno num tabuleiro untado com um pouco de óleo e um pouco de água.

Bom apetite!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Receitas da avó: Beringela recheada com manga
Publicidade
Publicidade