Publicidade

Vinhos Adega Mayor e Bastardô distinguidos para Jantar Nómada by LNL

Os vinhos Adega Mayor e BASTA! foram distinguidos pelo escanção Hildérico Coutinho para constarem da melhor experiência gastronómica, Jantares Nómadas by LNL, uma iniciativa do Luanda Nightlife e o clube Nómada, realizado na passada quinta-feira, no restaurante Viva Luanda. 

Vinhos Adega Mayor e Bastardô distinguidos para Jantar Nómada by LNL

 “Sentimos orgulho dos nossos vinhos por serem referência neste grande jantar que reúne o que há de melhor na gastronomia” acrescenta que “a Adega Mayor e o Bastardô, aqui representado pelo BASTA! são as nossas marcas de vinhos e têm vindo a ganhar cada vez mais destaque em Angola”, respondeu José Carlos Beato, Director-Geral da Angonabeiro, ao ser questionado sobre a experiência.

Publicidade

Nas planícies de Campo Maior, crescem as vinhas que dão origem a vinhos de carácter fresco e marcante. Neste jantar, o vinho Reserva do Comendador Tinto 2014 de cor granada, aroma intenso com notas de cereja preta e amora silvestre, foi escolhido pelo conhecido escanção Hildérico Coutinho que nos confidenciou: “O Comendador foi escolhido pelo bem que me soube a última vez que o provei.

Vinhos Adega Mayor e Bastardô distinguidos para Jantar Nómada by LNL

De ressaltar, que a Adega Mayor teve destaque este ano a nível internacional ao conquistar mais duas Medalhas de Ouro num dos mais importantes concursos de vinhos do mundo, o Berlin Wine Trophy, realizado na Alemanha.

Recentemente adicionado ao portfólio da Angonabeiro, o BASTA! Rosé é ideal para celebrar uma grande victória, apresenta uma aroma intenso, limpo, revelando notas a frutos vermelhos frescos, especialmente morangos. Na boca revela uma grande harmonia com um bom balanço entre corpo e a vibração proveniente da sua frescura natural.

Vinhos Adega Mayor e Bastardô distinguidos para Jantar Nómada by LNL

 Revela ainda o escanção que é “um espumante de uma das mais emblemáticas regiões portuguesas para este tipo de vinho e tendo por criadores uma equipa cheia de vontade de inovar.

SOBRE A ADEGA MAYOR 

A Adega Mayor, inaugurada em 2007, é a aposta do Grupo Nabeiro – Delta Cafés na área vitivinícola e surge como um projeto que une a arte do vinho à arte de Siza Vieira, numa homenagem à arquitetura do vinho e da vida. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior, a Adega Mayor tornou-se desde logo uma referência no enoturismo português ao ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

SOBRE BASTARDÔ:

BASTA! é uma marca de vinho presente em vários continentes, premiada nos principais concursos mundiais do sector, e é o resultado da aposta inovadora da Wine With Spirit em reverter o modelo produtivo tradicional, criando um portefólio de marcas onde as emoções e momentos de consumo são os drivers na construção do produto final, da marca às características de cada vinho.

Vinhos Adega Mayor e Bastardô distinguidos para Jantar Nómada by LNL

SOBRE A ANGONABEIRO: 

A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado Angolano na área do comércio e da indústria.

O Grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta à época em que o país ocupava já um lugar de relevo na produção mundial de café. Quando Angola iniciou o seu processo de pacificação, em finais dos anos 90, a Delta Cafés foi convidada pelo Governo de Angola para colaborar na reabilitação e reactivação de uma antiga unidade industrial, com o objectivo de relançar a marca de café Ginga, com produção de café 100% Angolano.

Mais informações sobre a Angonabeiro em: http://www.angonabeiro.co.ao

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vinhos Adega Mayor e Bastardô distinguidos para Jantar Nómada by LNL
Publicidade
Publicidade