Publicidade

Os benefícios do louro

Presença habitual na nossa gastronomia, a folha de louro é um símbolo de nobreza e de imortalidade. A erva aromática tem propriedades terapêuticas ancestrais, ajuda na decomposição de alimentos, sobretudo da carne.

Contem também propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, anti-reumáticas, digestivas, hepáticas, expectorantes e estimulantes, assim como minerais como o potássio e o magnésio e vitaminas.

Publicidade
Os benefícios do louro

A folha que usamos para temperar todo o tipo de pratos, do mais simples ao mais elaborado, tem no seu poder relaxante a sua maior valência, pois ajuda a amenizar o stress e a ansiedade.

Os benefícios do louro

A infusão de folha de louro pode beneficiar o sistema gastrointestinal porque promove a libertação da urina, e consequentemente a eliminação de toxinas do organismo. Os compostos orgânicos do louro trazem enzimas que ajudam no combate à perturbação estomacal e no alívio da síndrome do intestino irritável, diminuindo o inchaço e os gases.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Os benefícios do louro
Publicidade
Publicidade