Publicidade

Macarrão colorido

É impossível fugir ao tema da semana, ou do mês – ou de sempre – que é a luta contra o racismo e que se verifica mais activa e contundentemente em muitos países do mundo, com protestos e muitas demonstrações de apoio de várias celebridades para com as pessoas de etnia negra.

Hoje trazemos uma receita de macarrão colorido para dar um pouco de cor a um momento que se tornou literalmente preto e branco. Se tiver crianças em casa poderá proporcionar-lhes um momento de diversão em família ao fazer com eles esta receita.

Publicidade
Macarrão colorido

O processo consiste basicamente em tingir o macarrão com corantes.

Macarrão colorido

Para tal irá precisar de:

1 pacote de massa da sua preferência
Saquinhos zip lock, um para cada cor que for usar;
Corantes alimentares líquidos
Água

Modo de preparação:

Coloque a massa para cozinhar conforme as instruções da embalagem ou ao seu gosto. Enquanto a massa coze, prepare os saquinhos com as cores que serão usadas. Aqui foram usadas seis cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo), mas pode usar quantas preferir.
Coloque cerca de 20 gotas de corante e 2 colheres de sopa de água em cada saco.

Escorra a massa e passe por água fria.
Divida em porções iguais, coloque nos saquinhos, feche e misture até que a cor fique bem homogênea. Deixe descansar por 1 minuto e – saquinho por saquinho – escorra e lave novamente.

Pronto! Agora é só colocar as cores juntas e usar o molho e a finalização que você preferir!

Sugerimos um molho branco, mas a escolha final é sua e não tem como correr mal!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Macarrão colorido
Publicidade
Publicidade