Publicidade

Linguiça Vegana

Uma receita que traz um alívio aos veganos que sabem adaptar vários pratos – e bem! Esta receita abre um mundo de novas opções de “mistura” para os veganos e, principalmente, para quem quer conhecer mais sobre este tipo de culinária. Embora pareça complexa, a receita é simples.

Linguiça Vegana

Ingredientes:

Publicidade

2 chávenas de proteína de soja miúda e hidratada (carne de soja)
100 gramas de polvilho doce
100 gramas de polvilho azedo
Ervas desidratadas a gosto
Alho desidratado a gosto
Paprica picante a gosto
Pimenta calabresa desidratada a gosto
Orégãos a gosto
Fumaça em pó ou líquida a gosto (opcional)
Papel filme* para moldar e cozer

Modo de preparação:

Basta amassar muito bem tudo ou triturar com uma varinha. Se achar necessário, adicione um pouco de azeite para homogeneizar a massa que vai formar-se. Depois é só fazer rolinhos, enrolar em papel aderente e cozer em água a ferver por 15 minutos. Depois é só congelar. Antes de usar, é preciso tirar a película. É possível fazer as linguiças fritas em rodelas com anéis de cebola ou de qualquer outro modo de fazer a linguiça convencional, inclusive em churrascos veganos.

*Sobre a película aderente

Não é recomendado que se use película comum para fazer a receita ou qualquer outra que requeira aquecimento do produto com o alimento. Isto é um aviso importante!

Linguiça Vegana

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Linguiça Vegana
Publicidade
Publicidade