Publicidade

Doce de natas com café

Publicidade

Hoje apresentamos-lhe uma receita fácil e rápida de se fazer. Gosta de doces? Tem de experimentar esta sobremesa de natas com café, prometemos que você e a sua família não vão arrepender-se! Antes de tudo, saiba que quanto mais porções quiser, mais tempo ele leva para ficar pronto.

Grau de Dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo Preparação : 80 minutos
Tempo Cozedura: 1 hora e 20 minutos
Doses: 6 pessoas

Publicidade
Doce de natas com café

Ingredientes:

300 g de bolacha Maria
6 dl de natas
1 lata de leite condensado
2,5 dl de café forte frio
2 folhas de gelatina
1 colher (de chá) de essência de baunilha

Modo de preparação

Triture metade das bolachas até ficarem como pão ralado. Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água durante 5 minutos, depois escorra-a e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas, sem deixar ferver. Retire e deixe arrefecer.
Bata as natas em chantilly bem espesso, junte o leite condensado, a gelatina e a essência de baunilha e misture delicadamente.

Numa taça grande ou em várias pequenas, disponha camadas alternadas da mistura anterior e de bolachas passadas pelo café frio, sendo que a última camada deve ser de bolacha. Leve ao frio até ficar bem fresco e depois sirva polvilhando com a bolacha que triturou, a gosto.

Bom apetite.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Doce de natas com café
Publicidade
Publicidade