Publicidade

Arroz de frango à moda antiga

Publicidade

Se gosta de frango, vai adorar esta receita de arroz de frango e chouriço da chef Elisa Cangonjo. É ideal para um almoço em família! Venha aprender esta iguaria fácil e deliciosa que vai deixar todos com água na boca. Precisará apenas de uma hora e meia. Porções para 5 pessoas.

Arroz de frango à moda antiga

Ingredientes:

Publicidade

4 Coxas de frango

3 Chávena de arroz

Vinho tinto

1 Chouriço vermelho/preto

Bacon

Salsa

2 Folhas de louro

Azeite

Azeitonas

Pimenta preta em grão

2 Caldos de galinha

Sal

4 Dentes de alho

1 Cebola

Arroz de frango à moda antiga

Modo de preparação:

Temperar o frango com sal, vinagre/limão, folha de louro durante uma hora; fritar o chouriço e o bacon com azeite, 2 dentes de alho e cebola durante 3 minutos. De seguida retire os chouriços e na mesma panela ou fritadeira meta o frango. Deixe-o dourar uns 4 minutos e adicione 3 chávenas de chá de vinho tinto e meta um caldo de galinha, deixe-o cozer durante 30 minutos até achar que o frango já está cozido.

Num tacho à parte, faça o refogado para o arroz. Meta azeite, cebola e alho. Frite bem o arroz por alguns minutos depois adicione o caldo de frango (molho do frango) uma chávena de vinho e quatro chávenas de água.

Depois de tudo estar pronto desfie o frango.

Numa panela maior faça o refogado de alho, cebola e azeite, a seguir meta o frango desfiado, deixe-o fritar por 4 minutos, adicione a pimenta preta em grão e de seguida tire do lume e adicione o arroz e os chouriços. Mexa bem até achar que já está no ponto e depois é só servir.

Bom apetite!

Arroz de frango à moda antiga

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Arroz de frango à moda antiga
Publicidade
Publicidade