Publicidade

Já provou a mousse chocolaranja?

Publicidade

Segundo pesquisas, acredita-se que esta sobremesa foi inventada bem no início do século XX como maionese de chocolate, pelo artista francês Henri de Toulouse-Lautrec.

Esta delícia tradicional da França conquistou vários países, restaurantes e estômagos, porque além de ser irresistível para todas as idades, também fornece energia ao organismo, traz alegria, protege o coração, é hidratante, por isso também é muito utilizada na estética. Por não ser esse vilão como muita gente diz, nada melhor do que incluí-lo pelo menos uma vez por mês na sua sobremesa, porque a mousse de chocolate apresenta os seus benefícios à saúde, é saudável, fácil e económica.

Publicidade
Já provou a mousse chocolaranja?

Ingredientes:

200g chocolate negro (75% de cacau);

20g de creme vegetal líquido;

1 laranja;

1 iogurte natural;

4 claras de ovos;

100g de açúcar amarelo.

Modo de preparação:

Parta o chocolate em pedaços e coloque-os numa tigela, junte o creme vegetal líquido e leve ao lume em banho-maria até o chocolate derreter;

Retire e mexa bem. Retire a raspa e o sumo da laranja e junte ao chocolate, mexa bem, adicione o iogurte e envolva;

Leve depois ao congelador até ficar espesso;

Bata as claras em castelo, junte o açúcar aos poucos, batendo sempre até ficarem firmes e brilhantes. Junte metade ao creme de chocolate, mexa, e junte a restante, envolva delicadamente, deite em taças individuais e sirva decorada a gosto.

Já provou a mousse chocolaranja?
Já provou a mousse chocolaranja?

Fonte:  https://lifestyle.sapo.ao/sabores/receitas/mousse-de-chocolate-e-laranja-2

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Já provou a mousse chocolaranja?
Publicidade
Publicidade