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Mousse de múcua fácil, rica em nutrientes e antioxidantes

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A múcua é um super fruto, além de exótico é excepcionalmente rica em vitaminas, minerais, nutrientes, antioxidantes, ferro e potássio. Tem duas vezes mais cálcio do que o leite e tem 6 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Podemos tê-la a qualquer momento na nossa mesa para fazer um sumo ou apreciá-la de forma natural.

Para hoje, trouxemos a múcua numa versão diferente, que tem de experimentar na sua cozinha.

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Mousse de múcua fácil, rica em nutrientes e antioxidantes

Ingredientes:

– 300 ml de água

– 1 lata de leite condensado

– 300 ml de natas

– 150 g de múcua

– 4 folhas de gelatina

Mousse de múcua fácil, rica em nutrientes e antioxidantes

Modo de preparação:

Numa taça dissolva em 100 ml de água fria a gelatina cortada em pedaços. Coloque a múcua já sem sementes e fibras no liquidificador durante 30 segundos, na velocidade média.

Depois de triturada, deite-a numa panela com 100 ml de água a ferver e deixe cozinhar. Uma vez cozinhada, reserve numa tigela e deixe arrefecer.

Bata as natas até ficarem firmes. Junte a gelatina bem escorrida, o leite condensado e a mucua reservada e bata tudo até obter uma massa uniforme. Coloque o preparado em formas e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas. Retire do frio alguns minutos antes de servir e decore a gosto.

Mousse de múcua fácil, rica em nutrientes e antioxidantes
Mousse de múcua fácil, rica em nutrientes e antioxidantes
Mousse de múcua fácil, rica em nutrientes e antioxidantes
Mousse de múcua fácil, rica em nutrientes e antioxidantes

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