Publicidade

Granola sem açúcar para o seu pequeno-almoço

Publicidade

Mesmo sendo importante, muitas pessoas têm o hábito de não tomar o pequeno-almoço e correm o risco de causar  danos para a saúde, como aumento de peso e da gordura corporal.

É muito importante o consumo de alimentos ricos em fibras e nutritivos na primeira refeição. A granola sem açúcar é uma opção saudável, que pode complementar o seu pequeno-almoço.

Publicidade

Composta por cinco cereais, a granola tem diversos nutrientes e vitaminas que podem tornar a sua refeição mais equilibrada. É fonte de carboidratos complexos, então promove a saciedade, que ajuda a não comer antes da hora.

Outro aspecto positivo é que ela permite diversas combinações e a nossa sugestão é que aposte em salada de frutas e iogurtes.

Ingredientes

  • 3 chávenas de flocos de coco sem açúcar;
  • 2 chávenas de nozes mistas, como amêndoas, castanha de caju, sementes de abóbora (de preferência germinada), picadas;
  • 2 colheres (sopa) de sementes de chia;
  • 1 colher (chá) de canela em pó (opcional);
  • 5 a 7 colheres (sopa) de óleo de coco ou manteiga derretida.

Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 250 graus.

Forre uma assadeira com papel manteiga.

Misture todos os ingredientes numa tigela e espalhe uniformemente numa bandeja. Asse por 15 a 20 minutos até dourar, misturando até metade.

Quanto mais escura for a granola, mais crocante estará.

Retire do forno e espere que arrefeça.

Sirva.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Granola sem açúcar para o seu pequeno-almoço
Publicidade
Publicidade