Publicidade

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Publicidade

Engana-se quem pensa que os vinhos são apenas tintos ou brancos. O mundo dos vinhos é muito diversificado e as pessoas que permitem aventurar-se por ele descobrem uma gama de sensações.

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Uma dessas variações é o vinho rosé ou rosado, que conquista fãs ao redor do mundo, sobretudo em países de clima quente como Angola. Estão cada vez mais em alta e já provaram que são de óptima qualidade. Secos ou suaves, harmonizam com quase tudo: aperitivos, frios, pizzas, queijos, massas, carnes, peixes e sobremesas.

Publicidade
Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Fizemos um guia para lhe ajudar na escolha de um bom vinho rosé.

Famosos pela sua capacidade de encantar e atrair olhares, possuem a leveza, o frescor e o sabor frutado dos vinhos brancos e a sensação de boca seca parecida com a do vinho tinto, apesar da adstringência do vinho rosado ser mais suave.

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Diferente do que muitos pensam, a maioria dos vinhos rosé são feitos apenas de uvas tintas e atingem a sua coloração devido ao tempo menor de contacto com a casca da uva durante a maceração. Porém, na África do Sul e nos Estados Unidos, alguns vinhos rosé podem ser feitos de uma mistura de vinho branco e tinto.

Saiba agora o Top 10 da Chocolate Lifestyle dos Melhores Vinhos Rosé

10 – Vinho Rosé Mosen Pierre

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Este vinho rosé espanhol usa 2 variedades de uvas muito distintas: a Tempranillo, que origina vinhos mais densos, e a Grenache, que produz vinhos mais claros e leves.

É fresco e elegante com uma acidez muito equilibrada e sabor floral. Um vinho simples, de pouca complexidade, e que combina com os queijos de casca branca como o brie, e os semiduros como o gouda, além dos mais diversos tipos de peixes.

9 – Vinho Rosé Miolo Seleção

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

O Miolo Seleção Rosé é um vinho leve, jovem, refrescante e muito versátil. Não muito seco e com acidez média, ele harmoniza bem com pratos como saladas, peixes, frangos, pizzas vegetarianas, queijos macios e embutidos.

8 – Vinho Rosé Casal Garcia

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

O vinho rosado da vinícola Casal Garcia reúne sabores de frutas vermelhas como morango e framboesa, proporcionando uma sensação frutada e muito refrescante. Ele também é levemente efervescente no paladar, o que ajuda a intensificar essa sensação.

Com uma cor vermelha rosada, o seu corpo é leve e ideal para harmonizar com aperitivos, canapés, saladas de carpaccio, entradas à base de frutos do mar e massas.

7 – Vinho Rosé Grenache Terroir Littoral

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

O nome Terroir Littoral refere-se à localização dos vinhedos plantados em vales costeiros no arredores da cidade marítima de Sète, Languedoc, sul da França. Esse vinho possui uma cor rosa muito clara e transparente, com aroma intenso de frutas vermelhas e flores. Bem fresquinho, perfeito para o calor angolano.

É leve, seco e com final ácido e cítrico, que perdura uns instantes. Harmonização perfeita com pratos vegetarianos, massas, peixes magros, aperitivos e lanches.

6- Vinho Rosé Mateus The Original

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Produzido com a uva Portuguesa Touriga, é considerado uma verdadeira jóia portuguesa, pela sua qualidade. É também uma das uvas mais utilizadas na produção do Vinho do Porto. Por causa disso, o vinho rosé Mateus é mais denso e escuro.
É ideal para um aperitivo, ou até para acompanhar pratos leves, carnes brancas, grelhados, saladas e massas. Deve ser servido sempre fresco.

5 – Vinho Mosketto Sweet Pink

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

O Mosketto rosé italiano tem apenas 5% de graduação alcoólica e é tão refrescante e leve que pode ser degustado fresco, sem acompanhamento. Se preferir apreciá-lo durante as refeições, Mosketto combina perfeitamente com sobremesas, como saladas de frutas e bolos. É adocicado e com sabores subtis de cereja, framboesa e pétalas de rosa.

4 – Minuty Prestige Rosé

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Proveniente de uma selecção rigorosa das melhores vinhas de “Côtes de Provence”, Minuty Prestige é um delicado rosé com notas de flores e melão. O seu paladar de boa estrutura e bem equilibrado tem sabores de frutas cítricas e vermelhas, destacadas por uma agradável mineralidade.

3 – Vinho Rosé Bleu de Mer

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

A sua cor rosada bem suave e clara guarda um aroma de notas de frutas vermelhas. Um vinho muito bem equilibrado, nem muito leve nem muito intenso. Um rosé de alta qualidade, digno de Provence, região onde nasceu. Mais uma boa escolha para dias quentes, ele harmoniza com massas, aperitivos, peixes magros e até doces.

2 – Miraval Rosé

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

Cor-de-rosa claro e bonito, com aromas delicados de frutas brancas, morangos recém-colhidos e notas florais. Na boca é complexo, com notas de framboesa e morango selvagem, ervas selvagens e frutas cítricas. Tem uma acidez refrescante, graças à altitude das vinhas, com final longo, vibrante e redondo.

1 – Vinho Rosé Piscine Stripes

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020

O vinho rosé Piscine Stripes possui embalagem inspirada na Côte D´Azur e transmite um ar bem mediterrâneo. Feito com a uva típica da França, adapta-se a várias situações, desde drinks na praia, onde deve ser degustado com gelo, até um jantar, em que deve ser servido gelado.

Acompanha muito bem frutos do mar, saladas, sushi, ou mesmo aperitivos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Os 10 Melhores Vinhos Rosé em 2020
Publicidade
Publicidade