Publicidade

TAMARIZ: Um restaurante para todos

Publicidade

O Tamariz sempre foi conhecido como um espaço descontraído para fazer praia, comer pizzas ou petiscos, e usufruir de um bom ambiente à beira mar.

Aberto há mais de duas décadas, o Restaurante Tamariz, na Ilha do Cabo, é um dos restaurantes mais antigos e famosos da cidade capital Luanda.

Publicidade
TAMARIZ: Um restaurante para todos

Durante uma época, numa das suas várias reincarnações, quis ser um restaurante de luxo. Hoje, voltou às suas raízes.

A nova gestão da casa reabriu o espaço com um especial foco na inclusão; no menu, lê-se o slogan “Tamariz – restaurante para todos”. Um verdadeiro espaço de inclusão, onde cada encontrar o que procurar!

O Espaço

Este lugar é enorme. O Tamariz tem vários ambientes: a praia, com espreguiçadeiras, serviço de bar e petiscos; o jango, onde está albergada a área de restauração ao ar livre; uma ampla pista de dança, entre o bar e o jango, que pode ser usada para outro tipo de eventos; um parque infantil para os pequeninos; e uma sala de eventos interior.

Há ainda planos para uma área de lounge entre o restaurante e a sala de eventos interior.

Quando aqui vamos, gastamos mais tempo na zona da praia, que fica cheia aos fins de semana e feriados como qualquer outra praia da Ilha, e no jango, onde é possível termos refeições num ambiente arejado e confortável. De realçar que existe bastante espaço entre as mesas.

Todos os dias no Tamariz tem opções em peixes frescos, grelhados na brasa. Para os amantes do peixe a saber a mar, sem grandes segredos na sua confecção, é um bom prato e delicioso. A Chocolate Lifestyle recomenda-lhe mesmo o peixe fresco, grelhado na brasa.

TAMARIZ: Um restaurante para todos

Contudo, se pensava que o restaurante estivesse fechado, compreende-se perfeitamente. É que ao longo dos últimos anos o restaurante passou por várias gerências – fechava, reabria, voltava a fechar e depois reabria novamente, também por conta da pandemia – mas agora, com algumas limitações impostas pelas medidas de biossegurança tudo caminha num percurso quase normal.

Entretanto, recomenda-se!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

TAMARIZ: Um restaurante para todos
Publicidade
Publicidade