Publicidade

Domingo, dia de fazer “marmelada”

Publicidade

A marmelada é um doce tradicional de Portugal e nada mais é do que uma geleia de marmelo. Apesar de ser um doce português, ele foi muito consumido no Brasil na década de 30, chegando a ser o doce industrializado mais consumido da época. Hoje, nós iremos ensinar como preparar uma deliciosa marmelada caseira! Confira!

  • 1 kg de marmelo;
  • 600 g de açúcar;
  • 1 colher (chá) de sumo de limão;
  • 4 colheres (sopa) de água.

Modo de preparo

Publicidade

Lave os marmelos, corte-os em 4 e retire os caroços.

Em uma panela grande, coloque os pedaços de marmelo com os outros ingredientes e leve ao fogo baixo até que ele esteja bem cozido e macio (cerca de 1 hora).

Em seguida, passe todo o conteúdo da panela pelo liquidificador ou pelo processador. Depois retorne com a calda de marmelo para a panela e, em fogo baixo, cozinhe até que ela engrosse mais um pouco, ficando em ponto de geleia.

Lembre-se de mexer constantemente para que a marmelada não cole no fundo da panela e acabe por queimar. O ponto ideal é quando você passar a colher no meio do doce e ele abrir um caminho que se fecha lentamente.

Assim que isso acontecer, desligue o fogo.

Despeje a marmelada em recipientes e deixe secar (sem tapar) por algumas horas.

Por último, coloque em recipientes com tampa e guarde no frigorifico

A marmelada caseira é uma óptima opção de acompanhamento para pães, torradas e bolachas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Domingo, dia de fazer “marmelada”
Publicidade
Publicidade