Publicidade

Não pode perder a receita de macarrão com tomate e burrata

Publicidade

Hoje apresentamos uma receita italiana muito simples de preparar, para 6 pessoas.

Não pode perder a receita de macarrão com tomate e burrata

Ingredientes

Publicidade
  • 500 g de linguine
  • 2 latas de tomate
  • 2 folhas de manjericão com o caule
  • 2 dentes de alho
  • 1 burrata da Puglia
  • 20 g de azeitonas taggiasche
  • 1 cl de azeite de oliva prensado a frio 50 g de parmigiano reggiano ralado
  • Sal grosso
  • Pimenta moída

Modo de Preparo

Não pode perder a receita de macarrão com tomate e burrata

Lave as folhas de manjericão, seque-as e retire os caules. Reserve algumas folhas pequenas de um lado e os caules do outro. Pique o resto das folhas. Descasque os dentes de alho.

Abra as latas de tomate e despeje o conteúdo em uma panela grande. Adicione os talos de manjericão e os dentes de alho. Aquecer em fogo baixo. Quando a mistura começar a formar caldo, amasse os tomates inteiros com as costas de uma concha.

Em seguida, adicione o azeite e tempere com sal. Cozinhe por cerca de dez minutos e remova os talos de manjericão. Enquanto isso, leve 5 litros de água com sal para ferver em uma panela grande. Quando a água começar a ferver rapidamente, acrescente o linguine. Cozinhe por 4 minutos, escorra e misture imediatamente no molho de tomate.

Cozinhe por mais 5 minutos em fogo médio, até que a massa esteja al dente. Rectifique com sal se necessário. Adicione o manjericão picado e as azeitonas taggiasche. Misture tudo delicadamente. Divida o linguine em quatro tigelas, abra a burrata ao meio e polvilhe alguns pedaços sobre a massa.

Adicione uma volta do moinho de pimenta, uma gota de azeite e as pequenas folhas de manjericão. Sirva imediatamente. Cada comensal deve adicionar o parmesão ralado a gosto. Truques e dicas Para cozinhar macarrão, existem duas regras básicas: um litro de água é necessário para cada 100 gramas de macarrão e a água deve ferver apenas o suficiente para que não derrame quando você adiciona o macarrão.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Não pode perder a receita de macarrão com tomate e burrata
Publicidade
Publicidade