Publicidade

Alimentos afrodisíacos para as melhores horas

Publicidade

Alguns aperitivos para apimentar as melhores horas não fazem mal a ninguém, não é mesmo? Morangos, chocolates, chantilly, vinho, são ingredientes perfeitos para aquecer o clima.

Alimentos afrodisíacos para as melhores horas

Jantar romântico? Velas e música boa são óptimas acompanhantes, porém existem outros detalhes que podem dar um empurrãozinho na hora mais íntima com o parceiro.

Publicidade
Alimentos afrodisíacos para as melhores horas

Na verdade, já conhecemos alguns dos alimentos mais indicados para apimentar o momento a dois, porém, trazemos alguns alimentos com os quais que poderá surpreender-se.

Ostras

Graças às quantidades de zinco presentes nas ostras, o mineral é afrodisíaco, ajuda o corpo a produzir testosterona, reduz a prolactina, hormona que está ligada à impotência sexual, pode melhorar a produção de esperma e aumentar a potência sexual.

Chocolate

Alimentos afrodisíacos para as melhores horas

Obviamente não poderia faltar na nossa lista. Os alimentos afrodisíacos como o chocolate, possuem nutrientes com propriedades estimulantes, que aumentam a produção de hormonas sexuais e melhoram a libido. O chocolate contém triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina (a hormona do bem-estar), que proporciona mais energia e libido, também contém um estimulante chamado alcalóide – tudo isto são pontos positivos para o momento a dois. O chocolate também possui feniletilamina, outro estimulante que contribui para uma noite intensa.

Pimenta

Capsaicina, uma substância química que induz a liberação de endorfina no cérebro, cria uma sensação de euforia. Uma aposta que não devia dispensar.

Gengibre

O gengibre aumenta o fluxo de sangue para os órgãos genitais, estimulando o desejo.

Mel

O mel estimula a produção de hormônios sexuais, aumentando o desejo.

Morango

O morango é rico em vitamina C e potássio, melhora a circulação e é muito utilizado juntamente com o chocolate ou chantili como alimento afrodisíaco. Não é a toa que sempre está presente quando o assunto é romance Se ainda não experimentou, experimente agora mesmo.

Vinho tinto

Segundo pesquisas da Universidade de Florença, mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm o desejo mais a superfície.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Alimentos afrodisíacos para as melhores horas
Publicidade
Publicidade