Publicidade

Conheça os vinhos mais caros do mundo

Publicidade

Com certeza já se perguntou por que existem vinhos tão caros.

Existem colheitas que foram feitas em anos difíceis, os quais renderam muito pouca mercadoria, fazendo com que o preço desses artigos subisse drasticamente.

Publicidade
Conheça os vinhos mais caros do mundo

Mas, perante a esses aspectos, devemos dizer que não são marcas encontradas em qualquer prateleira, normalmente esses tipos estão sob domínio de personalidades famosas ou até mesmo em leilões de luxo, portanto não é tão fácil localizar uma dessas estimadas garrafas.

Conheça 5 dos vinhos mais caros do mundo:

Domaine de la Romanée-Conti Romanée-Conti Grand Cru

Conheça os vinhos mais caros do mundo

Em 2018, na cidade de Nova Iorque, um homem apresentou num leilão uma garrafa de Domaine de la Romanée-Conti Romanée-Conti Grand Cru, por nada mais, nada menos do que aproximadamente US$ 558.000,00 equivalente a (350.863.000 kz). O vinho corresponde a uma safra Francesa de 1945, a qual ficou famosa por enfrentar bastantes dificuldades referentes ao clima, já que passou por muitas quedas de temperaturas rigorosas e chuvas extremamente fortes.

Por conta disso, essa é uma safra considerada milagrosa, tendo produzido somente 600 garrafas de vinho, mas todas com uma durabilidade altíssima.

Domaine Leroy Musigny – Grand Cru

Conheça os vinhos mais caros do mundo

Novamente, Grand Cru entra na lista dos vinhos mais caros do mundo. São produzidas pouquíssimas garrafas durante o ano e, por isso, o valor é elevado. Se tiver um bom dinheiro para investir nessa garrafa, o valor médio chega ao equivalente a 7.278.820 kz.

Domaine Leflaive Montrachet – Grand Cru

Conheça os vinhos mais caros do mundo

O renomado “Domaine Leflaive Montrachet Grand Cru” entra na terceira posição desse ranking de encher os olhos de qualquer apreciador da bebida em questão. Cada garrafa custa, em média, o equivalente a 6.065.680 kz, variando conforme o local de compra. Os vinhos Grand Cru são raros e exigem um alto investimento se quiser consumi-lo.

Egon Muller-Scharzhof Scharzhofberger Riesling Trockenbeerenauslese

Conheça os vinhos mais caros do mundo

A uva Riesling é conhecida no mundo todo como sendo uma das melhores para produzir vinho branco, portanto, as garrafas que a têm como parte dos ingredientes são, naturalmente, mais caras. Porém, Egon Muller, enólogo alemão, elevou a fabricação desse tipo de bebida para outro patamar com o Scharzhof Scharzhofberger Riesling Trockenbeerenauslese.

A linha “Trockenbeerenauslese” é considerada uma das mais luxuosas da marca, tendo colheitas grão a grão que produzem um sabor bem mais concentrado, com uma doçura equilibrada. Por conta disso, o valor é acima da média, sendo equivalente a 3.882.040 kz.

Domaine Georges & Christophe Roumier Musigny – Grand Cru

Conheça os vinhos mais caros do mundo

E por fim o quinto colocado que custa aproximadamente o equivalente a 3.639.410 kz. Vale ressaltar que acreditamos que os enormes valores do Grand Cru são estabelecidos por conta do pequeno espaço em que os fabricantes começaram a produzir, mas mesmo assim tornaram-se uma das vinícolas mais premiadas e estimadas do mundo todo.

Os saborosos toques doces e secos misturam-se, tornando a experiência de tomar um vinho dessa marca única e marcante. Portanto, se tiver a oportunidade, não a desperdice.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça os vinhos mais caros do mundo
Publicidade
Publicidade