Publicidade

Como preparar um sumo de quiabo?

Publicidade

O quiabo é bastante utilizado em pratos típicos nacionais. Mas o que poucas pessoas sabem é que também podemos utilizar os quiabos para fazer sumo.

Como preparar um sumo de quiabo?

Para alguns, o sumo de quiabo é uma novidade, mas para outros nem tanto.

Publicidade

O que todos devem saber é que é na gosma (baba) do quiabo onde encontramos a maioria das suas propriedades. Saiba que um copo de sumo de quiabo pode fornecer 20% da ingestão diária necessária para a estabilidade do nosso organismo.

Ingredientes:

  • 4 quiabos grandes;
  • Água;
  • Mel a gosto ou açúcar.

Modo de preparação:

Depois de lavados e cortados, acrescenta-se um pouco de água e vai ao liquidificador. Depois de batido, retire e coloque num recipiente.

Pode coar ou não (é opcional) e por fim, coloque o mel ou o açúcar e pode servir imediatamente.

Atenção: Algumas pessoas podem optar por tirar a chamada baba do quiabo na hora de preparar o sumo, no entanto, isso pode resultar na perda dos benefícios da receita, tendo em conta que a baba é rica em nutrientes como fósforo, vitamina A vitamina do complexo B e vitamina C.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como preparar um sumo de quiabo?
Publicidade
Publicidade