Publicidade

Chef René Redzepi: um dos melhores do mundo

Publicidade

Quem diz que o melhor cozinheiro é o homem, não mentiu, porque o chef René Redzepi é um dos melhores do mundo!

Chef René Redzepi: um dos melhores do mundo

René Redzepi fundou o restaurante Noma, também um dos melhores do mundo. Por isso, é considerado um embaixador da gastronomia nórdica.

Publicidade

Com 42 anos, este Dinamarquês é um chef e co-proprietário do restaurante Noma, com três estrelas Michelin, no bairro de Christianshavn em Copenhaga, Dinamarca.

Vindo de uma família humilde, Redzepi nasceu em Copenhaga, Dinamarca, filho de pai imigrante da República Jugoslava da Macedénia e mãe Dinamarquesa. O seu pai é de ascendência étnica albanesa.

Na Macedónia, Redzepi vivia numa área rural numa grande casa de várias gerações, onde comiam alimentos de origem local, principalmente vegetarianos e muito saudáveis.

Desde muito cedo, descobriu o interesse pela gastronomia, aos 15 anos Redzepi deixou o ensino médio e matriculou-se numa escola de culinária.

Hoje em dia, um dos mais respeitados chefs de cozinha, Redzepi obtém grande parte da sua comida localmente e faz pesquisas, procurando alimentos na natureza.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Chef René Redzepi: um dos melhores do mundo
Publicidade
Publicidade