Publicidade

Aprecie estes truques da culinária

Publicidade

A cozinha é dinâmica e com muitos segredos. Hoje, vamos desvendar-lhe alguns truques da culinária. Atente:

● Como fazer um ovo dourado? É simples, agite o ovo cru e cozinhe-o

Publicidade

● Restaram ervas aromáticas (salsa, coentros e outras) e ficaram amarelas? Não deite fora, porque podem ser usadas. Misture-as com azeite de oliveira e coloque a mistura numa forma de gelo e retir e à medida que vai usando.

● Já não quer beber o vinho? Não deite fora o que restou na garrafa, congele o vinho em covetes para depois usá-lo em várias receitas de saúde.

● Pincelar o abacate com sumo de limão, ou colocar uma cebola no mesmo recipiente que a fruta, fará com que ela não fique preta.

● Como saber se os ovos estão estragados ou não? É fácil, é só colocar o ovo num copo com água e um pouco de sal. Se o ovo vier à tona, deite-o fora, pois está estragado.

● O peixe está fresco? Para saber se o peixe está fresco ou não também é muito simples. O peixe fresco tem as guelras vermelhas, os olhos brilhantes e a carne bem rija.

● Como fazer o pepino e a bananas demorarem mais tempo? Envolva-os com um pedaço de papel alumínio e já pode colocar na geleira.

● Quando perceber que os seus assados e bolos estão dourados, mas o interior ainda está cru, forre-os com uma folha de papel de alumínio. Isso permite que o alimento coza por dentro sem queimar a superfície.

● Sempre que exceder na quantidade de sal na comida, use meia ou uma batata rena (dependendo da quantidade que estiver a fazer) bem limpinha e introduza na panela. A batata, enquanto coze, absorverá o sal.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Aprecie estes truques da culinária
Publicidade
Publicidade