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2 opções simples para uma almoço fit

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Se engana quem pensa que para fazer um almoço fit só pode utilizar ingredientes e misturas básicas, quando há uma variedade muito grande de opções e combinações.

Confira aqui 2 sugestões simples e práticas:

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Panqueca de aveia com carne moída

2 opções simples para uma almoço fit

Pode parecer apenas mais uma receita de panqueca, mas utilizar a farinha de aveia no lugar da farinha de trigo, enriquece a receita. Além disso aconselhamos o leite desnatado e temperos naturais, ao invés dos industrializados.

Já para o recheio pode optar pela carne de pato moída que é mais saudável. Refogue bem a carne em bastante alho e cebola até dourar. Experimente colocar tomate picadinho para refogar junto da carne para deixar a receita mais cremosa.

Por fim, coloque na travessa para levar ao forno, adicione molho de tomate pronto, salpique cebolinha e muçarela ralada. Depois é só levar ao forno por 12 minutinhos até gratinar.

Essa sugestão para um almoço balanceado fica ainda melhor com arroz integral e uma salada de beterraba cozida.

Frango cremoso ao molho de alho

2 opções simples para uma almoço fit

Essa dica serve tanto como mistura para um arroz integral como para prato principal.

Para fazer, corte um peito de frango em cubos e tempere, levando à frigideira até começar a dourar. Então, adicione milho, ervilha e tomate cereja a gosto.

O último ingrediente é um molho de alho feito com iogurte natural, azeite, limão e alho processado, onde você vai misturar até ficar homogéneo. Adicione parte do molho ao frango, polvilhe orégano e pronto.

Contudo, se procura uma refeição mais completa ainda, certamente pode incluir arroz à grega com legumes frescos.

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