Publicidade

O que tem de saber sobre o seu pequeno almoço?

Publicidade

Sabia que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia? Pois é, o que come ou não pela manhã pode determinar o seu dia. Demasiadas vezes desprezada e ultrapassada pela luta-luta da vida diária ou simplesmente pela nossa preguiça.

O que tem de saber sobre o seu pequeno almoço?

É importante perceber que após uma noite de sono e sem comer, a verdade é que o organismo precisa mesmo de repor nutrientes e níveis de energia para poder enfrentar bem o dia.

Publicidade

Saiba que o pequeno-almoço:

  • Representa 20%-25% do valor energético total diário, quer seja um adulto ou uma criança;
  • Melhora o rendimento físico e intelectual, favorece a memória e a concentração, além de melhorar o humor (porque repõe os níveis de glucose no sangue);
  • Contribui para uma alimentação mais saudável ao longo do dia, ajudando a manter um peso adequado;

Um pequeno-almoço completo e equilibrado deve incluir um alimento de cada um dos 3 seguintes grupos, nomeadamente: Hortofrutícolas (fruta e vegetais), cereais e derivados (pão e flocos de cereais, de preferência integrais) e laticínios (leite, iogurtes e queijo) ou bebidas vegetais;

  • Tome todos os dias o pequeno-almoço, de preferência até 1 hora depois de se levantar e em sua casa.  Se pertence àquele grupo de pessoas que não têm apetite quando acordam, não desista: opte por alimentos mais ligeiros, ingeridos gradualmente e em pequenas quantidades.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que tem de saber sobre o seu pequeno almoço?
Publicidade
Publicidade