Publicidade

O que comer num encontro romântico

Publicidade

“É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la”, Fernando Pessoa, escritor e romancista.

O que comer num encontro romântico

Quando Fernando Pessoa nos diz que é preciso ser romântico para descobrir a realidade, confirma a relação que deve existir entre a realidade, a ilusão e o sonho do romântico.

Publicidade

Lembra-nos ainda que se deve buscar o equilíbrio entre o ser realista e o ser romântico. O romantismo traz sentimento, poesia e paixão ao relacionamento.

Se quiser fazer de um encontro algo mágico e especial, certifique-se de estar a ser romântico nesse momento – e não realista. A realidade será o resultado que o momento romântico irá deixar para o casal.

Opte por dar asas à sua imaginação. Não existe um lugar específico que seja melhor do que o outro, como se certo restaurante caro fosse melhor do que um passeio no parque. Não é isso que torna o momento memorável na mente dos dois, em especial da mulher.

Isto também vale na hora de escolher qual comida pedir. Dê preferência à vossa comida predilecta, ao invés de pratos caros, ou até mesmo estranhos. 

E apenas como sugestão: escolha incorporar na ementa pratos com ingredientes afrodisíacos a fim de tornar o ambiente emocionalmente encantador e – claro – o mais romântico possível. Estes são alguns deles: espargos, ostras, amendoim, pimenta, gengibre.

Outra dica é evitar comidas pesadas e preferir as leves (por exemplo, frutos do mar), afinal, comidas pesadas e sedução não combinam.  

Para a sobremesa: os chocolates meio amargos são ricos em arginina e aminoácido, que favorecem o fortalecimento dos músculos, contribuem para a vasodilatação, por levarem mais sangue ao nosso corpo e deixá-lo preparado para uma noite de amor.

Já o morango é considerado a fruta do amor. É rico em Vitamina C, que melhora a circulação sanguínea, por isso é muito utilizado nestes momentos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que comer num encontro romântico
Publicidade
Publicidade